DISPOSITIVOS TECNOINFORMACIONAIS NA PÓS-MODERNIDADE
Desempenho e Vigilância
Keywords:
Performance society, postmodernity, millennialls, information literacy, surveillance capitalismAbstract
This paper aims to analyze the conditions in which Postmodernity may be presenting a paradigmatic shift from disciplinary society to performance society. Therefore, how can be going on an individual behavior alteration from models which praise the collective obedience to models of individual performance based upon metrics of productivity and solo performance. We came to analyze the way in which the techno informational devices, the informational literacy, the social networks, and surveillance capitalism may be contributing to the process. Illustrating our questions are the Millennial crises, generation which can be considered the first to fully adhere to a digital way of life.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Fernanda Krambeck
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais de qualquer trabalho publicado na Revista pertencerão aos autores. Não haverá qualquer pagamento pela publicação na Revista e a aceitação dos originais implicará na aceitação das condições descritas nas informações sobre a revista constantes do escopo e de todas as regras apresentadas, assim como o respeito à legislação e às normas vigentes concernentes a publicações. A UNIRIO e seus entes subordinados não se responsabilizarão por quaisquer equívocos, questões e contendas entre autores, participantes e/ou entes institucionais que sobrevenham às publicações. O e-mail do autor será disponibilizado no trabalho.
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos. É adotada a licença Crative Commons do tipo “Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)”, acessível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/legalcode.pt , segundo a qual, em linhas gerais, é permitindo fazer o download dos trabalhos e o seu compartilhamento para fins educacionais, desde que sejam atribuídos os créditos a seus autores, citando também o repositório dos trabalhos, e sem que se possa alterar o material de nenhuma forma ou utilizá-lo para fins comerciais.