Aspirar, respirar, desejar: corações de estudantes
Resumo
Neste artigo, procuramos dirigir nossa escuta para os alunos do curso de Pedagogia da Unirio. Nossa intenção tem sido a de buscar melhor conhecê-los e, nesse trabalho, enfocamos seus projetos de futuro. Foram recolhidos depoimentos que demonstram propósitos envolvendo uma vasta gama de perspectivas, tais como casar-se ou mesmo especializar-se profissionalmente. A maior parte desses alunos exercem a função de professores da rede pública ou privada no Município e no Estado do Rio de Janeiro. Partimos do conceito de "nível de aspiração", desenvolvido por Kurt Lewin e fomos movidos pelo desejo de entrar em contato com nossos alunos tentando romper as barreiras impostas pelas paredes das salas de aula, tanto quanto dos papéis que se exerce como professor e aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Medeiros, S. A. de. (2014). Aspirar, respirar, desejar: corações de estudantes. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 3(4). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4111
Edição
Seção
Artigos originais