Aspirar, respirar, desejar: corações de estudantes

Autores/as

  • Sandra Albernaz de Medeiros

Resumen

Neste artigo, procuramos dirigir nossa escuta para os alunos do curso de Pedagogia da Unirio. Nossa intenção tem sido a de buscar melhor conhecê-los e, nesse trabalho, enfocamos seus projetos de futuro. Foram recolhidos depoimentos que demonstram propósitos envolvendo uma vasta gama de perspectivas, tais como casar-se ou mesmo especializar-se profissionalmente. A maior parte desses alunos exercem a função de professores da rede pública ou privada no Município e no Estado do Rio de Janeiro. Partimos do conceito de "nível de aspiração", desenvolvido por Kurt Lewin e fomos movidos pelo desejo de entrar em contato com nossos alunos tentando romper as barreiras impostas pelas paredes das salas de aula, tanto quanto dos papéis que se exerce como professor e aluno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Medeiros, S. A. de. (2014). Aspirar, respirar, desejar: corações de estudantes. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 3(4). Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4111

Número

Sección

Artigos originais