Leitura e jogos nos processos educativos e sua influência na construção da memória social: a experiência da biblioteca e da brinquedoteca do Morro dos Prazeres

Autores

  • Maria Eugênia Tavares

Resumo

Neste artigo buscamos analisar as conseqüências sociais do Projeto de Implementação de uma Biblioteca e Brinquedoteca no Morro dos Prazeres, Santa Teresa, Rio de Janeiro. O objetivo é esclarecer a influência das atividades lúdicas e culturais, desenvolvidas nesses espaços, na construção da memória e na identidade dos integrantes da comunidade – crianças, jovens e adultos – que participaram da experiência bem como estas influenciam as representações comunitárias, na alteração do espaço subjetivo e simbólico dos moradores do Morro dos Prazeres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Tavares, M. E. (2014). Leitura e jogos nos processos educativos e sua influência na construção da memória social: a experiência da biblioteca e da brinquedoteca do Morro dos Prazeres. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 3(4). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4112

Edição

Seção

Artigos originais