Leitura e jogos nos processos educativos e sua influência na construção da memória social: a experiência da biblioteca e da brinquedoteca do Morro dos Prazeres

Auteurs

  • Maria Eugênia Tavares

Résumé

Neste artigo buscamos analisar as conseqüências sociais do Projeto de Implementação de uma Biblioteca e Brinquedoteca no Morro dos Prazeres, Santa Teresa, Rio de Janeiro. O objetivo é esclarecer a influência das atividades lúdicas e culturais, desenvolvidas nesses espaços, na construção da memória e na identidade dos integrantes da comunidade – crianças, jovens e adultos – que participaram da experiência bem como estas influenciam as representações comunitárias, na alteração do espaço subjetivo e simbólico dos moradores do Morro dos Prazeres.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Tavares, M. E. (2014). Leitura e jogos nos processos educativos e sua influência na construção da memória social: a experiência da biblioteca e da brinquedoteca do Morro dos Prazeres. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 3(4). Consulté à l’adresse https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4112

Numéro

Rubrique

Artigos originais