PSICOLOGIA, PSICANÁLISE, ARTE E ENCARCERAMENTO JUVENIL
DOI :
https://doi.org/10.9789/1679-9887.2019.v17i2.184-198Résumé
A experiência de encarceramento precoce, frequentemente agravada por violências impetradas, desde o momento da apreensão, tanto por agentes do Estado quanto por anônimos transeuntes e estendida ao interior de instituições públicas, é relatada por inúmeros adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio fechado no Rio de Janeiro. As estatísticas dessa macabra violência permanecem subestimadas. Neste perverso cenário instituído, como a Psicologia, a Psicanálise e a Arte podem contribuir para a elaboração subjetiva dos socioeducandos que vivenciaram tão poderosos traumas, bem como para a transformação de tão cruel status quo?
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.