A extensão como educação
percepções de estudantes extensionistas como promotores de diálogos sobre políticas públicas municipais
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2022.v10.i1.71-91Palavras-chave:
extensão universitária, extensão como educação, diálogos sobre políticas públicasResumo
Este trabalho objetiva investigar em que medida o diálogo sobre políticas públicas se materializa como um meio para a extensão cumprir seu papel e sua função social como educação, a partir da experiência da ação de extensão “Bancada da Sala: ouvindo a política de perto”, desenvolvida como podcast por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG - Campus Formosa. Para tanto, foram realizados questionário exploratório e grupo focal com os estudantes que promoveram o podcast. Pretendeu-se não só evidenciar a relevância dessa ação de extensão, mas especialmente aliá-la a uma reflexão sobre o próprio lugar da atividade extensionista como meio gerador de diálogos sobre políticas públicas, em especial, considerando a realidade local da política municipal a partir da qual foi empreendida.
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