DINÂMICAS CULTURAIS NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE EXTENSÂO CIDADANIA CULTURAL NAS ESCOLAS DE SAMBA MIRINS DO RIO DE JANEIRO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BIBLIOTECA COMUNITÁRIA RODANDO AS LEITURAS NA AESM-RIO COM A ESTANTE CIRCULANTE

Autores

  • Maura Quinhões

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.10

Resumo

Desenvolve um estudo crítico dos objetivos e alcance do programa de extensão “Cidadania Cultural nas Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro”. Enfatiza a contribuição do projeto de extensão “Rodando as Leituras na AESM-RIO com a Estante Circulante”. Focaliza as origens das Escolas de Samba Mirins que integram a AESM-RIO. Identifica a complexidade do público-alvo desse projeto e as preocupações de sua coordenadora com a formação para a cidadania a ser alcançada por crianças e jovens das comunidades onde tais Escolas estão localizadas. Propõe um desenho de ações extensionistas que poderão ser concretizadas através de novos projetos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-07

Como Citar

Quinhões, M. (2015). DINÂMICAS CULTURAIS NO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE EXTENSÂO CIDADANIA CULTURAL NAS ESCOLAS DE SAMBA MIRINS DO RIO DE JANEIRO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BIBLIOTECA COMUNITÁRIA RODANDO AS LEITURAS NA AESM-RIO COM A ESTANTE CIRCULANTE. RAÍZES E RUMOS, 3(1), 10. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i1.10