Ultrapassando os muros da universidade: a monitoria acadêmica como ferramenta de educação em saúde
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i2.151-159Resumo
O objetivo desde trabalho é relatar a experiência extensionista na monitoria do Módulo de Práticas Interdisciplinares em Ensino, Pesquisa e Extensão (PIEPE) do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral–CE. Trata-se de um relato de experiência de atividades extra sala que aconteceram no período de abril a outubro de 2017. Optou-se pela realização de metodologias didático-pedagógicas realizadas no período noturno, planejadas e executadas por acadêmicos, monitores e profissionais da saúde, embasados no Círculo de Cultura de Paulo Freire. Realizaram-se 20 encontros educativos com 23 adolescentes entre 12 e 19 anos, que puderam escolher os temas que desejavam discutir durante os encontros, como expressão de suas necessidades.