Adoção da modalidade de publicação em fluxo contínuo
A Revista Debates informa que adotará, a partir de 2024, o modelo de publicação contínua. Realidade em grande parte dos periódicos brasileiros atualmente, o modelo permite maior agilidade na conclusão do fluxo editorial. Garante-se um acesso mais rápido ao conteúdo dos artigos aprovados e evita-se o acúmulo periódico de tarefas editoriais. Uma vez que um artigo seja aprovado, revisado e editorado, ele já poderá ser publicado, independentemente da data de fechamento do número da revista. Ao final do período, o volume anual é fechado, seguindo-se a abertura do volume seguinte.
Seguindo as orientações da SciELO (2018) para o modelo de publicação contínua, os artigos da revista Debates deixarão de conter paginação contínua e sequencial. Cada artigo receberá um identificador eletrônico, (elocation-id), e será paginado a partir da página 1.
A revista continuará a publicar artigos de temática livre dentro do campo da música, além de dossiês temáticos propostos regularmente pela equipe editorial e pelos editores convidados.
Os Editores.