Indexadores
Emerging Sources Citation Index
Os textos para submissão devem conter entre 6.000 e 12.000 palavras (sem contar com resumo, abstract, títulos, palavras-chave e keywords) e devem ser submetidas em doc ou rtf. Além do texto, o arquivo submetido deve incluir:
- Título em português, espanhol e inglês;
- Resumo (de 150 a 300 palavras) em português, espanhol e inglês;
- Palavras-chave e título em português, espanhol e inglês.
O texto deve seguir as normas da ABNT nas citações e, no final, nas referências completas.
No corpo do texto, usar o sistema autor/data e não o sistema de notas (ou seja, não usar ibid, idem, op.cit, etc).
Ilustrações, figuras, quadros, tabelas e exemplos musicais, quando houver, devem ser incluídos no texto, com legendas numeradas, e enviados também separadamente, em boa resolução, numerados de acordo com sua sequência no texto.
O(s) nome(s) do(s) autor(es) não deve(m) constar no arquivo de texto, de forma a garantir a avaliação duplo cego por pares.
Um arquivo separado deve ser enviado na submissão, contendo:
- Nome(s) do(s) autor(es);
- Email(s) de contato do(s) autor(es);
- Dados de vínculo institucional do(s) autor(es), se houver;
- Mini-bio do(s) autor(es) de até 6 linhas.
As colaborações devem ser submetidas pelo sistema. Optar entre a seção "artigos" (submissão espontânea em fluxo contínuo) e a seção "dossiê temático (submissão para chamada específica para dossiê temático). Incluir no sistema o resumo e os metadados do artigo em português, espanhol e inglês. Na seção "Incluir autores", incluir e editar os dados de todos o(s) autor(es), incluindo a(s) mini-bio(s) de até 6 linhas, preferencialmente nos três idiomas disponíveis (português, espanhol e inglês).
São aceitas submissões de textos em português, espanhol e inglês.
Seção que reúne artigos acadêmicos submetidos em fluxo contínuo, nos distintos campos de pesquisa em música.
Este dossiê tem como proposta investigar a relevância da “memória” na criação musical. Costumamos relacionar a memória à lembrança do que já passou. Mas ela é bem mais que isso: é também o que nos abre o futuro. Nessa perspectiva mais ampla, o que seria a memória na criação artística? Como ela se dirige ao porvir?
Para alguns, seu princípio relaciona-se à conservação de um passado que coexiste com o presente. “Meu tempo é hoje”, afirma o compositor Paulinho da Viola, explicando em seguida: “Eu não vivo do passado, o passado vive em mim”.
Ao serem atualizadas, as lembranças despertam o surgimento do novo? Seria esta uma descrição do sentido da memória no processo criativo?
Reflexões sobre o tema proposto podem apontar para posibilidades diversas, sejam elas no âmbito das práticas musicais individuais ou coletivas, aportando ideias que objetivem compreendermos a relação entre a música e o tempo — passado, presente e futuro.
Organização do dossiê:
Dr. Mário Sève Wanderley Lopes – editor convidado
Prazo para submissões: 01 de agosto de 2023
As submissões para o dossiê devem ser feitas pelo Sistema OJS, e formatadas conforme as orientações para os autores (ver aba Submissões).
Serão aceitas submissões em português, espanhol e inglês.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que a disponibilização gratuita da produção científica ao público proporciona maior democratização do conhecimento.
A revista utiliza a licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual.
A submissão de trabalho à revista significa a concordância com a sua política de acesso.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.