Amigos da Boa Música
um estudo de caso sobre as memórias do setor da música na cidade de Bauru
Palavras-chave:
Indústria Criativa, Amigos da Boa Música, Setor da MúsicaResumo
Este artigo apresenta o Clube Amigos da Boa Música (ABM) realizado na cidade de Bauru desde a década de 1940. O problema de pesquisa deste estudo surge da investigação em torno das transformações do setor da música no contexto da indústria criativa a partir do Clube ABM. Para alcançar o objetivo de apresentar a trajetória do Clube Amigos da Boa Música na cidade de Bauru no contexto da indústria criativa foi realizada uma pesquisa bibliográfica tendo como referência conceitos relacionados à arte musical, música, indústria criativa e setor da música. Em seguida, foi realizado um estudo de caso identificando as motivações para a iniciativa na cidade de Bauru, bem como sua retomada; as etapas para a organização e promoção desta iniciativa na cidade; o impacto deste evento no setor da música da cidade e nos participantes do clube; o investimento necessário para a ocorrência dos encontros; e o perfil da equipe que organiza os encontros na cidade. Após o relato sobre o ABM desde sua criação até os dias atuais, identificaram-se transformações que o clube sofreu ao longo dos anos, observando a evolução e o protagonismo das tecnologias de gravação e sua importância no setor da música na cidade de Bauru. O percurso de oitenta anos do Clube ABM ilustra aspectos da indústria criativa ressaltando a importância da criatividade no mercado de trabalho, favorecendo a economia, a tecnologia e a cultura, contexto em que o clube se insere na construção de sua história.
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