MINIMALISMO E PÓS-MINIMALISMO: DISTINÇÕES NECESSÁRIAS

Authors

  • Dimitri Cervo

Abstract

Estudo sobre as distinções entre Minimalismo e Pós-Minimalismo através da comparação entre as feições estilísticas e estéticas das obras do Minimalismo através da comparação entre as feições estilísticas e estéticas das obras do Minimalismo clássico, compostas por Riley, Reich e Glass. Entre 1964 e 1976, com obras pós-minimalistas, compostas nas décadas de 1970 a 1990, por compositores como Adans, Pärt, Andriessen e Nyman. A exposição é finalizada com uma análise do Quarteto de Cordas n.2 de Nyman.

Palavras-chave: Minimalismo, Pós-Minimalismo.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-09-08

How to Cite

Cervo, D. (2014). MINIMALISMO E PÓS-MINIMALISMO: DISTINÇÕES NECESSÁRIAS. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, (9). Retrieved from https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/3988

Issue

Section

Papers