O MODELO TRIPARTITE DE SEMIOLOGIA MUSICAL: O EXEMPLO DE LA CATHÉDRALE ENGLOUTIE, DE DEBUSSY
Resumen
Em seus trabalhos, J.J. Nattiez vem apresentando com frequência o modelo tripartite de semiologia musical, seja de modo teórico, seja em sua aplicação a problemas genéricos (como as noções de objeto musical ou a concepção estética de Hasnlick, por exemplo). Neste artigo, ele se propõe peça primeira vez a aplicação deste modelo à análise de um texto musical empírico, os quinze primeiros compassos de La Cathédrale Engloutie, de Debussy. Esta ilustração é precedida de uma exposição do modelo tripartite que traz em seu bojo algumas correções essenciais de suas formulações anteriores.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-09-30
Cómo citar
Nattiez, J. J. (2014). O MODELO TRIPARTITE DE SEMIOLOGIA MUSICAL: O EXEMPLO DE LA CATHÉDRALE ENGLOUTIE, DE DEBUSSY. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, (6). Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/4049
Número
Sección
Artículos