NOTAÇÃO E PERFORMANCE DA OBRA MUSICAL SEGUNDO E. T. A. HOFFMANN E FERRUCCIO BUSONI: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E ONTOLÓGICAS

Autores/as

  • Vania Schittenhelm

Resumen

A historia do conceito de obra musical e o seu papel no debate sobre o relacionamento entre a partitura e a sua performance, a partir das ideias de E. T. A. Hoffmann e Ferruccio Busoni. O conceito busoniano de obra musical, sua relação com as discussões sabre arte do movimento modernista e as suas implicações para a entendimento da arte deste século.

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Publicado

2014-11-06

Cómo citar

Schittenhelm, V. (2014). NOTAÇÃO E PERFORMANCE DA OBRA MUSICAL SEGUNDO E. T. A. HOFFMANN E FERRUCCIO BUSONI: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E ONTOLÓGICAS. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, (2). Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/4196

Número

Sección

Artículos