A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
CONSTRUÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
Palavras-chave:
Ludicidade. Alfabetização. Leitura. Escrita. Desenvolvimento.Resumo
O presente estudo visa compreender a contribuição da ludicidade no processo de alfabetização e letramento. Para tanto, possui o objetivo de analisar como as atividades pedagógicas baseadas no lúdico poderão possibilitar um melhor desempenho dos alunos para a aquisição da leitura e da escrita. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica por meio da consulta das mídias sociais trazendo contribuições teóricas de autores, como: Soares (2020), Miranda (2016), Alexandre (2019), Marques (2019) e da Base Nacional Comum Curricular (2017). Concluindo-se que, é necessário o professor continuar adotando estratégias pedagógicas lúdicas no processo de alfabetização e letramento no Ensino Fundamental, de acordo com as especificidades da turma, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo, motivacional, criativo e psicomotor dos estudantes.
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