PERSPECTIVAS E RELEVÂNCIA DA HORTA ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autori

  • Carina Firmino Sá Universidade Veiga de Almeida

Parole chiave:

Meio ambiente. Educação Ambiental. Prática Pedagógica. Projeto. Horta Escolar.

Abstract

Os problemas ambientais desafiam as gerações atuais a encontrarem soluções sustentáveis para a manutenção da vida no planeta, gerando a necessidade de ampliar as pesquisas sobre a temática ambiental na educação. O objetivo desse estudo é apresentar uma reflexão sobre as perspectivas e relevância da horta escolar para o desenvolvimento da Educação Ambiental na formação de crianças e adultos conscientes. Tem como metodologia a pesquisa bibliográfica, destacando estudos de autores que atuam na interface entre educação e meio ambiente na legislação e Agenda 2030.  Os resultados demonstram a relevância da horta escolar para o desenvolvimento da educação ambiental nas escolas a partir da metodologia de projetos.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2024-08-30

Come citare

Firmino Sá, C. (2024). PERSPECTIVAS E RELEVÂNCIA DA HORTA ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Humanidades Em Revista, 6(1), 98–111. Recuperato da https://seer.unirio.br/hr/article/view/11568

Fascicolo

Sezione

ARTIGOS