Histórias em quadrinhos como recursos para a educação ambiental no semi-árido
Resumen
ste trabalho teve como principal objetivo compreender as representações de Meio Ambiente presentes nas narrativas e imagens apresentadas em uma coletânea de tiras diárias do Xaxado, uma História em Quadrinhos publicada em um jornal de ampla circulação no estado da Bahia. Buscou-se ainda investigar o potencial dessas histórias na construção das representações sociais positivas sobre o ambiente retratado. Os resultados obtidos demonstram que a maioria dessas tiras representou o ambiente de forma contextualizada, possibilitando a construção e o fortalecimento das representações sociais positivas em relação à caatinga. Assim, foi possível perceber a potencialidade desse material como um recurso educativo, na medida que este tende a despertar a atenção do leitor para a contextualização dos aspectos sociais e naturais do ambiente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Oliveira, L. de. (2015). Histórias em quadrinhos como recursos para a educação ambiental no semi-árido. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 5(8). Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/4761
Número
Sección
Artigos originais