A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK
Palabras clave:
Museus, Mídias Sociais, FacebookResumen
O presente artigo tem como objetivo verificar a presença dos museus brasileiros no Facebook e mapear os usos dessa ferramenta por essas instituições. Para isso, buscou-se categorizar as postagens dos museus, verificando os tipos de postagens mais frequentes e também as publicações que provocaram um maior número de interações por meio de reações e comentários. Com esse trabalho esperamos contribuir para a reflexão acerca do uso da ferramenta Facebook no contexto dos museus brasileiros e suas formas atuais de apropriação, incentivando assim a produção de novas estratégias de comunicação que dialoguem com sua realidade institucional, possibilidades técnicas de execução e maior efetividade no encontro e proximidade social com seu público em potencialDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-19
Cómo citar
Martins, D. L., Carmo, D. do, & dos Santos, W. S. (2018). A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 10(17). Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/7584
Número
Sección
Artigos originais