A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK
Mots-clés :
Museus, Mídias Sociais, FacebookRésumé
O presente artigo tem como objetivo verificar a presença dos museus brasileiros no Facebook e mapear os usos dessa ferramenta por essas instituições. Para isso, buscou-se categorizar as postagens dos museus, verificando os tipos de postagens mais frequentes e também as publicações que provocaram um maior número de interações por meio de reações e comentários. Com esse trabalho esperamos contribuir para a reflexão acerca do uso da ferramenta Facebook no contexto dos museus brasileiros e suas formas atuais de apropriação, incentivando assim a produção de novas estratégias de comunicação que dialoguem com sua realidade institucional, possibilidades técnicas de execução e maior efetividade no encontro e proximidade social com seu público em potencialTéléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2018-12-19
Comment citer
Martins, D. L., Carmo, D. do, & dos Santos, W. S. (2018). A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 10(17). Consulté à l’adresse https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/7584
Numéro
Rubrique
Artigos originais