Apresentação

Autores

  • Luiza Nascimento Almeida (Lwiza Gannibal) Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (doutoranda)
  • Renan Ribeiro Moutinho Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • Pitter Gabriel Maciel Rocha Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (doutorando)
  • Pedro Luiz Fadel Ferreira
  • Pedro de Moura Aragão Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
  • Maya Suemi Lemos Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Palavras-chave:

pesquisa em música, aquilombamento, relações étnico-raciais

Resumo

Apresentação do dossiê "Aquilombamento: (re)existências sonoras no âmbito das relações étnico-raciais".

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Referências

BÂ, Hampaté Amadou. A tradição viva. In: KI-ZERBO, Joseph (ed.). História Geral da África. Brasília: UNESCO, 2010.

ESHUN, Kodwo. Further Considerations on Afrofuturism. CR: The New Centennial Review, v. 3, ed. 2, p. 287-302, 2003.

MARTINS, Leda Maria. Performances do tempo espiralar, poéticas do corpo-tela. Rio de Janeiro: Editora Cobogó, 2021.

SANTOS, Antônio Bispo dos. Colonização, Quilombos: modos e significações. Brasília: AYÔ, 2023.

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Publicado

2025-04-22

Como Citar

Nascimento Almeida (Lwiza Gannibal), L., Ribeiro Moutinho, R., Maciel Rocha, P. G., Fadel Ferreira, P. L., de Moura Aragão, P., & Lemos, M. S. (2025). Apresentação. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, 29, e2925D1. Recuperado de https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/13930

Edição

Seção

Dossiê temático - Aquilombamento