O ORIENTALISMO EM XEQUE: A CONTEXTUALIZAÇÃO DO IMPÉRIO AQUEMÊNIDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NO BRASIL

Autor/innen

  • Matheus Moraes Maluf Universidade Veiga de Almeida

Schlagworte:

Orientalismo, Educação brasileira, Pérsia Aquemênida, Antigo Oriente Próximo, Ensino da história

Abstract

O oriente durante a formação tanto do docente, quanto na educação básica permanece menosprezado, frente a hierarquia dos conhecimentos, norteados por um currículo etnocentrista. Sendo assim, buscando expandir as noções de sociedade, diferenças culturais, como estão citadas na Base Comum Curricular, objetivamos fornecer aparatos para formação deste educador, a fim de romper comas perspectivas orientalistas constantemente reproduzidas pelos canais midiáticos.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Matheus Moraes Maluf, Universidade Veiga de Almeida

Licenciado em História pela Universidade Veiga de Almeida.

Veröffentlicht

2021-02-13

Zitationsvorschlag

Maluf, M. M. (2021). O ORIENTALISMO EM XEQUE: A CONTEXTUALIZAÇÃO DO IMPÉRIO AQUEMÊNIDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NO BRASIL. Humanidades Em Revista, 1(2), 67. Abgerufen von https://seer.unirio.br/hr/article/view/10883