O ORIENTALISMO EM XEQUE: A CONTEXTUALIZAÇÃO DO IMPÉRIO AQUEMÊNIDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NO BRASIL

Autores/as

  • Matheus Moraes Maluf Universidade Veiga de Almeida

Palabras clave:

Orientalismo, Educação brasileira, Pérsia Aquemênida, Antigo Oriente Próximo, Ensino da história

Resumen

O oriente durante a formação tanto do docente, quanto na educação básica permanece menosprezado, frente a hierarquia dos conhecimentos, norteados por um currículo etnocentrista. Sendo assim, buscando expandir as noções de sociedade, diferenças culturais, como estão citadas na Base Comum Curricular, objetivamos fornecer aparatos para formação deste educador, a fim de romper comas perspectivas orientalistas constantemente reproduzidas pelos canais midiáticos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Matheus Moraes Maluf, Universidade Veiga de Almeida

Licenciado em História pela Universidade Veiga de Almeida.

Publicado

2021-02-13

Cómo citar

Maluf, M. M. (2021). O ORIENTALISMO EM XEQUE: A CONTEXTUALIZAÇÃO DO IMPÉRIO AQUEMÊNIDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NO BRASIL. Humanidades Em Revista, 1(2), 67. Recuperado a partir de https://seer.unirio.br/hr/article/view/10883