Inovação Através da Educação e Pesquisa: O Caso Chinês

Auteurs

  • Debora Lacs Sichel UNIRIO
  • Gabriel Ralile de Figueiredo Magalhães UNIRIO

DOI :

https://doi.org/10.9789/2595-9859.2019.v2i1.92-97

Résumé

O presente artigo busca tratar da relação entre educação, pesquisa, inovação e desenvolvimento. O caso abordado é a China uma vez que grande parte do investimento em seu sistema nacional de educação e articulação com os demais setores produtivos, conseguiu gerar tanto uma maior competitividade interna, como internacional. O trabalho se estrutura na análise da evolução histórica do sistema educacional chinês e de seu setor de P&D, para isso se valendo das patentes e publicações científicas como unidades de mensuração. Por fim, o estudo conclui da importância da educação e da pesquisa para o aperfeiçoamento do sistema nacional de inovação de um país e de seu consequente desenvolvimento.

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Bibliographies de l'auteur

Debora Lacs Sichel, UNIRIO

Adjunct Professor of the Law Graduation Course at the Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Universidade Federal do Estado de Rio de Janeiro (UNIRIO), Brazil.

Gabriel Ralile de Figueiredo Magalhães, UNIRIO

Law graduate student by the UNIRIO. Universidade Federal do Estado de Rio de Janeiro (UNIRIO), Brazil.

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Publiée

2019-10-08

Comment citer

Sichel, D. L., & Magalhães, G. R. de F. (2019). Inovação Através da Educação e Pesquisa: O Caso Chinês. Revista Online De Pesquisa : Propriedade Intelectual, 2(1), 92–97. https://doi.org/10.9789/2595-9859.2019.v2i1.92-97

Numéro

Rubrique

Artigos