DEFICIÊNCIA E CAPACITISMO
REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NA AULA DE MÚSICA
Palavras-chave:
Deficiência, Capacitismo, Inclusão, Aula de músicaResumo
O texto é fruto de estudo de doutorado em andamento, cujo objeto é a inclusão de alunos com deficiências nas aulas de música. No artigo aqui apresentado são discutidos os conceitos de deficiência e capacitismo. Além da apresentação desses conceitos, na seção final são trazidos exemplos de como o capacitismo pode se manifestar nas aulas de música, propondo reflexões sobre a inclusão de estudantes com deficiência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-03-17
Como Citar
Lima Fagundes, F. M. (2023). DEFICIÊNCIA E CAPACITISMO: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NA AULA DE MÚSICA. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, 26(1), 121–132. Recuperado de https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/12609
Edição
Seção
Dossiê temático
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.