DEFICIÊNCIA E CAPACITISMO

REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NA AULA DE MÚSICA

Autores

  • Flávia Maiara Lima Fagundes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Deficiência, Capacitismo, Inclusão, Aula de música

Resumo

O texto é fruto de estudo de doutorado em andamento, cujo objeto é a inclusão de alunos com deficiências nas aulas de música. No artigo aqui apresentado são discutidos os conceitos de deficiência e capacitismo. Além da apresentação desses conceitos, na seção final são trazidos exemplos de como o capacitismo pode se manifestar nas aulas de música, propondo reflexões sobre a inclusão de estudantes com deficiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Maiara Lima Fagundes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO, sob orientação da Profa. Silvia Garcia Sobreira. Bolsista PROPEG -Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPEG/ UERN.

Publicado

2023-03-17

Como Citar

Lima Fagundes, F. M. (2023). DEFICIÊNCIA E CAPACITISMO: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NA AULA DE MÚSICA. DEBATES - Cadernos Do Programa De Pós-Graduação Em Música, 26(1), 121–132. Recuperado de https://seer.unirio.br/revistadebates/article/view/12609