Panorama de pesquisas sobre aspectos educativos da morte no contexto da educação básica a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.9789/2525-3050.2023.v8n15.e11204Palabras clave:
Morte, Educação, Educação Básica, Revisão Sistemática de Literatura, PesquisasResumen
Este artigo tem como objetivo elaborar um panorama de pesquisas e estudos sobre os aspectos educativos da morte, realizados no contexto da educação básica e publicados entre os anos 2011 e 2020 em alguns dos principais meios de divulgação científica. A pesquisa foi empreendida a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) que permitiu identificar temáticas já investigadas e analisar tendências para futuras pesquisas sobre os estudos da morte no âmbito educacional. A partir da consulta em bases de dados eletrônicas foram selecionados 59 (cinquenta e nove) registros conforme descritores associados à temática, os quais foram categorizados e analisados. Os resultados evidenciam a morte presente na escola, entretanto, professores apresentam dificuldade em abordar o tema. Os autores são unânimes em afirmar a necessidade de discutir as vivências de perdas relacionadas à morte nos distintos espaços escolares.
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