A SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde, eletrônica e de circulação semestral, será direcionada a docentes, pesquisadores e discentes envolvidos com os desafios inerentes à produção do conhecimento relevante na área de nutrição, tendo como objetivo fomentar discussões multidisciplinar e interdisciplinar, através da publicação de pesquisas de relevância científica, incluindo artigos originais, artigos de revisão, relatos de caso e editoriais.

Áreas de concentração:s- Alimentação para coletividades; Bioquímica da Nutrição; Ciência e Tecnologia de alimentos; Nutrição Clínica; Segurança Alimentar e Nutricional

Público-alvo: Docentes, pesquisadores e discentes envolvidos com os desafios inerentes à produção do conhecimento relevante na área de nutrição.

Todos os manuscritos são previamente apreciados pelos Editores no que se refere à adequação às normas da revista de formatação, estrutura e escopo e, se considerados adequados, serão encaminhados para os revisores, de reconhecida competência na temática abordada. Em caso de desacordo entre os revisores, será enviado para uma terceira avaliação.

A publicação dos manuscritos dependerá da observância das normas da Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde e da apreciação pelo conselho editorial e revisores, que dispõe de plena autoridade para decidir sobre sua aceitação, podendo, inclusive, apresentar sugestões (sem alterar o conteúdo científico) ao(s) autor(es) para as alterações necessárias. Neste caso, o referido manuscrito será reavaliado pelo Conselho Editorial, permanecendo em sigilo o nome do consultor, e omitido também o(s) nome(s) do(s) autor(es) aos revisores.

Manuscritos recusados para a publicação serão notificados e disponibilizados para devolução ao(s) autor(es). Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais, os autores deverão acusar o número do protocolo de aprovação no Comitê de Ética (CAAE).

O número máximo de autores será de 07 por manuscrito. Os manuscritos serão avaliados por dois revisores, entretanto, de acordo com sua especificidade, o editor poderá designar um terceiro.

Semestral

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde, eletrônica e de circulação semestral, será direcionada a docentes, pesquisadores e discentes envolvidos com os desafios inerentes à produção do conhecimento relevante na área de nutrição, tendo como objetivo fomentar discussões multidisciplinar e interdisciplinar, através da publicação de pesquisas de relevância científica, incluindo artigos originais, artigos de revisão, relatos de caso e editoriais. Nessa ótica, a educação é um processo contínuo, estimulando a capacidade inovadora das pessoas. Esta revista é um veículo eletrônico que destaca a capacidade e o conhecimento dos profissionais de saúde, e visa estimular a valorização e o desenvolvimento do profissional e do indivíduo.