WORKSHOP EM EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA POLICIAIS MILITARES
Reflexão sobre cuidado com a alimentação, saúde e qualidade de vida
Abstract
O bem-estar do indivíduo está intimamente relacionado à educação nutricional, devendo assegurar saúde física, mental e bem-estar social. Este estudo teve por objetivo realizar atividades de educação alimentar e nutricional para policiais militares. Os temas foram organizados conforme percepção do pesquisador após aplicação de questionário de auto aplicação com variáveis como informações de identificação, história clínica e nutricional, antecedentes familiares e história pregressa, composição familiar. Participaram do estudo policiais de ambos os sexos, em escala administrativa e operacional, maioria com ensino médio completo e com 11 a 20 anos de atuação na polícia. Comportamentos e sintomas como ansiedade, estresse e insônia, ambiente e situações diversificadas de trabalho, escalas de trabalho com turno rotativo são agravantes observados para esse grupo, uma vez que podem influenciar na prática de atividade física insuficiente e alimentação não balanceada, portanto precisam de um cuidado e orientação. Sugere-se programas continuados que visem hábitos de vida saudáveis, cuidado do bem-estar físico e mental desse grupo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE RESPONSABILIDADE
SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde
O(s) autor(es) abaixo assinado(s) transfere(m) todos os direitos autorais do manuscrito (TÍTULO DO ARTIGO) à Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde. O(s) signatário(s) garante(m) que o artigo é original, que não infringe os direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade de terceiros, que não foi publicado em nenhuma outra revista. O(s) autor(es) confirma(m) que os seguintes critérios foram atendidos e assume(m) total responsabilidade pelo conteúdo do trabalho: 1. Ter concebido e planejado o estudo e/ou interpretado os resultados do mesmo; 2. Ter participado da redação do artigo e suas correções; 3. Ter aprovado a versão final.
Concordo/amos que o manuscrito, uma vez publicado, torna-se propriedade permanente da SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde e não pode ser publicado sem o consentimento por escrito dos Editores.