Processo de avaliação pelos pares

Os trabalhos serão avaliados por meio de arbitragem por pares, chamada de Double-blind review. A identidade dos avaliadores será mantida em sigilo, tal como a identidade do pesquisador em avaliação. Os arquivos enviados deverão obrigatoriamente omitir a autoria, sob pena de desclassificação da pesquisa.

Em caso de aprovação, a Comissão Avaliadora entrará em contato com o autor por e-mail dentro do prazo estabelecido no edital. Havendo aprovação com ressalvas, o pesquisador terá prazo específico para editar a pesquisa e enviá-la para revisão.

Em caso de reprovação do artigo enviado, a Comissão reserva-se no direito de não enviar e-mail, deixando no sitio da Revista os motivos pelos quais o artigo não fora aprovado pelos avaliadores.

Deverão ser respeitadas as seguintes NBRS: 6022, 6023, 6024, 6026, 6028, 10520 e 10525.

Objetivando o aprimoramento contínuo e a qualidade das publicações, a Revista selecionará avaliadores em cinco diferentes Estados da Federação, integrando as cinco regiões nacionais.

Todos os artigos recebidos serão submetidos aos avaliadores da Revista de forma anônima, obedecendo aos critérios para uma avaliação imparcial e objetiva. Os trabalhos deverão ser inéditos, não constando publicações em nenhuma outra revista científica. As produções acadêmicas deverão ser redigidas em português, espanhol ou inglês. Todos os textos divulgados na Revista estão submetidos à Licença Creative Commons. Desse modo, é permitido: copiar, distribuir, exibir e executar a obra, assim como criar obras derivadas, desde que não seja utilizada com finalidades comerciais. Deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante. Os autores têm responsabilidade total e única pelo conteúdo dos textos assinados e devem ter inscrição no ORCID, obrigatória a partir de 2019. A Comissão Editorial se reserva o direito de alterar as redações originais, com consequente notificação aos autores.