Processo de avaliação pelos pares

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos serão avaliados pelo método de arbitragem por pares, conhecido como Double-blind review. Tanto a identidade dos avaliadores quanto a dos autores será mantida em sigilo. Os arquivos enviados devem omitir qualquer referência à autoria, sob pena de desclassificação.

Em caso de aprovação, a Comissão Avaliadora entrará em contato com o autor por e-mail dentro do prazo estabelecido no edital. Havendo aprovação com ressalvas, o autor terá um prazo específico para revisar e reenviar o trabalho.

Caso o artigo seja reprovado, a Comissão se reserva o direito de não notificar o autor por e-mail, publicando os motivos da reprovação no site da revista.

Os trabalhos devem seguir as normas NBRs: 6022, 6023, 6024, 6026, 6028, 10520 e 10525.

Para garantir a qualidade e o aprimoramento contínuo das publicações, a revista selecionará avaliadores de cinco diferentes Estados da Federação, representando as cinco regiões do Brasil.

Todos os artigos recebidos serão avaliados de forma anônima, garantindo uma avaliação imparcial e objetiva. Os trabalhos devem ser inéditos e não devem ter sido publicados em nenhuma outra revista científica. As submissões podem ser feitas em português, espanhol ou inglês.

Licença e Responsabilidade

Todos os textos publicados na revista estão submetidos à Licença Creative Commons. Isso permite copiar, distribuir, exibir e executar a obra, bem como criar obras derivadas, desde que não seja para fins comerciais e que seja dado crédito ao autor original, conforme especificado pelo autor ou licenciante. Os autores são totalmente responsáveis pelo conteúdo de seus textos e devem possuir inscrição no ORCID, obrigatória a partir de 2019. A Comissão Editorial se reserva o direito de fazer alterações nas redações originais, notificando os autores sobre essas mudanças.