Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Cadernos do Colóquio
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 7 n. 1 (2005): Cadernos do Colóquio 2004-2005

v. 7 n. 1 (2005): Cadernos do Colóquio 2004-2005

Cadernos do Colóquio 2004-2005

Publicado: 2007-10-22

Expediente

  • EXPEDIENTE

    Editores PPMG
    • PDF

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Editores PPMG
    • PDF

Etnografia das práticas musicais

  • PREGÕES: UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMA NA ETNOMUSICOLOGIA

    Christiane Assano
    • PDF
  • SUBGÊNEROS DE METAL NO RIO DE JANEIRO A PARTIR DA DÉCADA DE 1980

    Cláudia Azevedo
    • PDF
    • Lista Exemplos
    • 01.thrash metal
    • 02.death metal
    • 03.black metal
    • 04.doom metal
    • 05.gothic metal
    • 06.heavy metal
    • 07.power metal
    • 08.prog metal

Música e educação

  • PERCORRENDO A HISTÓRIA DO PENSAMENTO CURRICULAR

    Rogério Borda Gomes
    • PDF
  • FORMARIA A MÍDIA UM GOSTO MUSICAL?

    Valéria Prestes Prestes Fittipaldi
    • PDF

Teoria e prática da interpretação

  • EROS E O MISTICISMO NO TRÍPTICO CELESTE, DE ALMEIDA PRADO

    Patrícia Guimarães
    • PDF

Linguagem e estruturação musical

  • ELEMENTOS ESTRUTURAIS NA SINFONIA Nº 10 – AMAZONAS, DE CLAUDIO SANTORO

    Cláudia Simões
    • PDF
  • THEODOR W. ADORNO: UM “CLÁSSICO”? ATUALIDADE E RELEVÂNCIA DO PENSAMENTO ADORNIANO PARA A MUSICOLOGIA BRASILEIRA

    Frank Kuehn
    • PDF
  • GUERRA-PEIXE E O NACIONALISMO DODECAFÔNICO VISTOS PELO DIVERTIMENTO Nº 1

    Guilherme Bernstein Seixas
    • PDF
  • AMOR ATÉ O FIM COM ELIS REGINA: EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA PARA A ANÁLISE DA PERFORMANCE MUSICAL GRAVADA

    Marcílio Lopes, Martha Ulhôa
    • PDF
  • A HEMIÓLIA NO PARA PIANO Nº 2, CORDES À VIDE, DE GYÖRGY LIGETI

    Sara Cohen
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Titulo do Bloco
  • JEAN PIAGET NA ESCOLA DE MÚSICA: O ALUNO COMO O SUJEITO DA AÇÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
    244
  • A Música Experimental de Hermeto Pascoal e Grupo (1981-1993): Concepção e Linguagem
    161
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE ARRANJO NA MÚSICA POPULAR
    113
  • OS MANUAIS DE ORQUESTRAÇÃO DO SÉCULO XIX ATÉ A DÉCADA DE 50 DO SÉCULO XX E O NAIPE DE PERCUSSÃO
    101
  • AS BANDAS DE MÚSICA E SEUS “MESTRES”
    93

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Indexed by RILM (Répertoire International de Littérature Musicale)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.