A POSSIBILIDADE DE ENSINARMOS FILOSOFIA COM HQs

"Os mutantes invadiram a sala de aula"

Autores

  • Leandroraphaelvicente Raphael Vicente UFABC/ Prof filo

Palavras-chave:

Palavras Chave: Ensino de filosofia; Quadrinhos; Filosofia Pop; Material didático.

Resumo

O presente trabalho visa discutir o modo como HQ’s são trabalhadas no ensino de filosofia, seja como “mera ilustração” ou na promoção de uma verdadeira parceria entre conceitos e imagens. Além disso, acompanharemos o relato de uma experiência com a adaptação dos X-Men para uma discussão sobre intolerância e diversidade com adolescentes do ensino médio, um trabalho que considerou os pressupostos da Filosofia Pop como reflexão para um novo olhar sobre este recurso didático em sala de aula.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-19

Como Citar

Raphael Vicente, L. (2024). A POSSIBILIDADE DE ENSINARMOS FILOSOFIA COM HQs: "Os mutantes invadiram a sala de aula". Humanidades Em Revista, 4(2), 43–54. Recuperado de https://seer.unirio.br/hr/article/view/11753