BODY AS MEDIA DISCOURSE: FASHION AND HEALTH

Autores

  • Ana Carolina Carpintéro Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i2.2005-2014

Palavras-chave:

corpo, saúde, moda, comunicação

Resumo

Resumo:  Este artigo tem como objetivo analisar imagens de moda que possuem a figura central da mulher que veste tamanho grande. O método utilizado é a abordagem qualitativa de tais imagens tomando como base o corpo como signo/significado e a moda como ressemantizante deste. O resultado de tal análise é uma discrepância entre dados oficiais sobre a saúde da brasileira, discurso e mercado de moda.

Descritores: Corpo, Moda,Saúde, Comunicação

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Biografia do Autor

Ana Carolina Carpintéro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

CARPINTÉRO, A.C. é graduada e Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ) e pós-graduada em Produção de Moda pela Universidade Veiga de Almeida (UVA)

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Publicado

2011-06-07

Como Citar

1.
Carpintéro AC. BODY AS MEDIA DISCOURSE: FASHION AND HEALTH. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 7º de junho de 2011 [citado 24º de dezembro de 2024];3(2):2005-14. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1394

Edição

Seção

Artigo Original

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