Política de reclamações

Política de Reclamações

Este procedimento se aplica a reclamações sobre as políticas, procedimentos ou ações da equipe editorial da RPCFO. Aceitamos reclamações, pois elas fornecem uma oportunidade e um incentivo para melhorias, e pretendemos responder de forma rápida, cortês e construtiva. Por favor, escreva sua reclamação com o título do jornal, vol. no., número da edição, ID do papel, título do papel, página.

Critérios para uma reclamação

Nossa definição de reclamação é a seguinte:

  • O reclamante define sua expressão de infelicidade como uma reclamação.
  • Inferimos que o reclamante não está simplesmente discordando de uma decisão que tomamos ou de algo que publicamos (o que acontece todos os dias), mas pensa que houve uma falha no processo – por exemplo, um grande atraso ou uma resposta grosseira – ou um grave erro de julgamento.
  • A reclamação deve ser sobre algo que seja de responsabilidade da RPCFO e conteúdo ou processo.

A RPCFO está ciente das queixas abaixo:

  • reclamações de autoria.
  • Reclamações de plágio.
  • Publicação múltipla, duplicada, simultânea/submissão simultânea.
  • Conflitos de interesse não divulgados.
  • Preconceito do revisor ou atos competitivos prejudiciais por parte dos revisores.

Política de Tratamento de Reclamações:

  • Se a revista receber uma reclamação de que qualquer contribuição para a revista viola direitos de propriedade intelectual ou contém imprecisões materiais ou materiais ilegais.
  • A investigação pode incluir uma solicitação para que as partes envolvidas comprovem suas reivindicações.
  • O Journal fará uma determinação de boa fé sobre a remoção do material supostamente ilícito.
  • Todas as investigações e decisões devem ser documentadas pelo Jornal.
  • Nós nos esforçamos para garantir que a RPCFO seja da mais alta qualidade e livre de erros. No entanto, aceitamos que ocasionalmente possam ocorrer erros.

Política de reclamações editoriais

O Editor-Chefe e a equipe da RPCFO farão todos os esforços para corrigir o assunto o mais rápido possível da maneira mais adequada, oferecendo direito de resposta quando necessário. Na medida do possível, investigaremos as reclamações de maneira isenta de culpa, procurando ver como os sistemas podem ser aprimorados para evitar erros.

Como fazer uma reclamação

Reclamações sobre o conteúdo editorial devem ser feitas o mais rápido possível após a publicação, de preferência por escrito, por e-mail para rev.fundamental@gmail.com.