THE EDUCATION AND ENVIROMENT AS KEY FACTORS IN NURSING CARE TO CLIENTS WITH SICKLE CELL ANEMIA

Main Article Content

Priscila Sanchez Bosco
Luiz Carlos Santiago
Bruno de Melo Carneiro

Resumo

Objetivos: objetivos levantar informações atualizadas acerca das novas concepções sobre o cuidado de Enfermagem para clientes portadores de anemias hemolíticas e discutir as novas concepções acerca do cuidado de Enfermagem para os clientes portadores de anemias hemolíticas. Métodos: O presente estudo foi extraído de um projeto de pesquisa que tem como tema as novas concepções acerca do cuidado de Enfermagem para o cliente portador de anemias hemolíticas crônicas. Foi desenvolvido no ano de 2008 como parte do projeto de pesquisa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Foram utilizados como fontes, bases de dados eletrônicos além de levantamento junto às bibliotecas tradicionais. Resultados: Durante a coleta de dados foram levantados: 36 ARTIGOS “ON LINE”; 10 oriundos de BIBLIOTECAS CONVENCIONAIS e 4 DISSERTAÇÕES E 1 TESE. Conclusão: Conclui-se que o meio ambiente exerce força sobre estes clientes e que os enfermeiros podem utilizar-se de estratégias educacionais para que tanto estes clientes consigam conviver com a anemia falciforme de forma mais harmônica, sem o medo e a angústia que, geralmente se mostram presentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
1.
Bosco PS, Santiago LC, Carneiro B de M. THE EDUCATION AND ENVIROMENT AS KEY FACTORS IN NURSING CARE TO CLIENTS WITH SICKLE CELL ANEMIA. R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 3º de janeiro de 2012 [citado 4º de outubro de 2022];4(1):2654-8. Disponível em: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1551
Seção
Research
Biografia do Autor

Priscila Sanchez Bosco, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Residente do 2º ano do curso de Pós-Graduação em Moldes de Residência em Enfermagem Médico-Cirúrgica com campo no Hospital Naval Marcílio Dias.

Luiz Carlos Santiago, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Bruno de Melo Carneiro, Universidade Estácio de Sá

Plum Analytics

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>