BODY AS MEDIA DISCOURSE: FASHION AND HEALTH

Ana Carolina Carpintéro

Resumo


Resumo:  Este artigo tem como objetivo analisar imagens de moda que possuem a figura central da mulher que veste tamanho grande. O método utilizado é a abordagem qualitativa de tais imagens tomando como base o corpo como signo/significado e a moda como ressemantizante deste. O resultado de tal análise é uma discrepância entre dados oficiais sobre a saúde da brasileira, discurso e mercado de moda.

Descritores: Corpo, Moda,Saúde, Comunicação


Palavras-chave


corpo, saúde, moda, comunicação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.rpcfo.v3.1394 

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Novas regras para submissão de artigos na RPCFO a partir de 01/07/2018. Clique aqui.

O atendimento telefônico da secretaria funciona de 06:00 as 09:00, de segunda a sexta feira.

 

        

Crossref Metadata User Badge
SCImago Institutions Rankings