BODY AS MEDIA DISCOURSE: FASHION AND HEALTH
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i2.2005-2014Palavras-chave:
corpo, saúde, moda, comunicaçãoResumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar imagens de moda que possuem a figura central da mulher que veste tamanho grande. O método utilizado é a abordagem qualitativa de tais imagens tomando como base o corpo como signo/significado e a moda como ressemantizante deste. O resultado de tal análise é uma discrepância entre dados oficiais sobre a saúde da brasileira, discurso e mercado de moda.
Descritores: Corpo, Moda,Saúde, Comunicação
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.