Produção científica de egressos de um programa de pós-graduação em enfermagem / Scientific production of grades of a post-graduation program in nursing
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2018.v10i2.485-489Palabras clave:
Enfermagem, Pesquisa em Enfermagem, Instituições Acadêmicas, Educação.Resumen
Objetivo: Identificar a produção científica dos egressos da 10ª turma do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), da Universidade Estadual do Ceará. Método: Estudo descritivo, documental e retrospectivo. Realizado através dos dados contidos nos arquivos da Secretaria Acadêmica do Programa e na Plataforma Lattes (CNPq) coletado em março de 2016. Os dados foram analisados em programa estatístico e apresentados em tabelas e gráficos. Resultados:Dos 24 mestres do estudo verificou-se que 33,3% exerciam a docência; 83,3% faziam parte de grupos de pesquisa; 100% possuíam publicações, sendo que 66,7% em artigos; 25% capítulos de livros e 100% em anais de congresso; 16,7% orientaram alunos da graduação; 70,8% participaram de bancas; 20,8% tinham produção técnica; 45,8% ministraram cursos. Conclusão: O desenvolvimento de estratégias necessárias ao fortalecimento e consolidação do programa de pós-graduação mostrou-se evidente, por meio do ensino, pesquisa e extensão.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.