ATUALIZAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO DO CONSUMO DO ÁLCOOL E A HIPERTROFIA MUSCULAR: UMA REVISÃO NARRATIVA
Resumen
Apesar do advento da tecnologia associado a um estilo de vida mais sedentário, não somente no Brasil como no mundo, é possível observar uma busca crescente por exercícios físicos. Os fatores saúde e estética são considerados como os principais motivadores para essa mudança comportamental. A musculação é uma das principais modalidades de exercício procurada com a finalidade de modificar o corpo, aumentando a massa muscular (hipertrofia). Para se obter um processo de hipertrofia adequado, alguns fatores são fundamentais, como dieta adequada, repouso e perfeito funcionamento do organismo. O álcool é uma droga psicotrópica, lícita e socialmente bem difundida. Seu consumo constante traz consequências para a saúde no geral, e inclusive para o processo de hipertrofia. Por isso, o presente estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura, trazendo informações atualizadas a respeito da interferência do álcool na hipertrofia muscular, com o intuito de informar profissionais de saúde e a população no geral sobre as consequências dessa associação.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE RESPONSABILIDADE
SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde
O(s) autor(es) abaixo assinado(s) transfere(m) todos os direitos autorais do manuscrito (TÍTULO DO ARTIGO) à Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde. O(s) signatário(s) garante(m) que o artigo é original, que não infringe os direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade de terceiros, que não foi publicado em nenhuma outra revista. O(s) autor(es) confirma(m) que os seguintes critérios foram atendidos e assume(m) total responsabilidade pelo conteúdo do trabalho: 1. Ter concebido e planejado o estudo e/ou interpretado os resultados do mesmo; 2. Ter participado da redação do artigo e suas correções; 3. Ter aprovado a versão final.
Concordo/amos que o manuscrito, uma vez publicado, torna-se propriedade permanente da SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde e não pode ser publicado sem o consentimento por escrito dos Editores.