O DIREITO HUMANO À SEGURANÇA ALIMENTAR: RESGATAR É PRECISO
Résumé
No Brasil, a permanência e expansão dos casos de insegurança alimentar são amparadas pelas estruturas sociais, econômicas e políticas que tiveram origem no período colonial e atualmente configuram um sistema agrícola controlado pelo latifúndio agrário-exportador. O presente texto se dispôs a expor que a insegurança alimentar que atravessa gerações é fruto de um projeto político de fragilização e destruição de todo um sistema que ao longo dos anos empenhou-se em assegurar a segurança alimentar e nutricional dos cidadãos brasileiros, contrapondo o interesse das grandes elites de manter esses indivíduos aprisionados no espectro da fome.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE RESPONSABILIDADE
SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde
O(s) autor(es) abaixo assinado(s) transfere(m) todos os direitos autorais do manuscrito (TÍTULO DO ARTIGO) à Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde. O(s) signatário(s) garante(m) que o artigo é original, que não infringe os direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade de terceiros, que não foi publicado em nenhuma outra revista. O(s) autor(es) confirma(m) que os seguintes critérios foram atendidos e assume(m) total responsabilidade pelo conteúdo do trabalho: 1. Ter concebido e planejado o estudo e/ou interpretado os resultados do mesmo; 2. Ter participado da redação do artigo e suas correções; 3. Ter aprovado a versão final.
Concordo/amos que o manuscrito, uma vez publicado, torna-se propriedade permanente da SEMEAR: Revista de Alimentação, Nutrição e Saúde e não pode ser publicado sem o consentimento por escrito dos Editores.