A equipe de enfermagem frente aos acionamentos de alarmes em unidade de terapia intensiva neonatal The nursing team before alarm triggering in the neonatal intensive care unit
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2016.v8i3.4773-4779Palavras-chave:
recém-nascido, enfermagem, alarmes, unidade neonatalResumo
Objetivos: Descrever e Discutir as condutas dos profissionais de enfermagem diante dos alarmes disparados pelos equipamentos eletromédicos. Método: Trata-se de um estudo descritivo, exploratório e com análise qualitativa. Resultados: Os profissionais apresentam uma boa qualificação, porém atuam num cenário complexo que exige um dimensionamento de pessoal diferenciado e que não foi respeitado, fato que pode ter interferido no atendimento ao alarme acionado. Conclusão: Diante dos fatos mencionados, percebe-se que a capacitação dos profissionais de enfermagem e o estímulo a atualização de conhecimentos e ao cumprimento das normas técnicas e operacionais da profissão, apresentam-se como solução bem adequada às necessidades do individuo e da empresa e/ou unidade hospitalar, visto que o objetivo final é a prestação de uma assistência de qualidade e a segurança do paciente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.