Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão

Autores

  • Allan Mazzoni Carlos Universidade Federal do Rio de Janeiro- Unirio
  • Enedina Soares
  • Karla Temístocles

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i4.922-925

Palavras-chave:

Enfermagem, microcorrente, úlcera por pressão

Resumo

Objetivo: Conhecer a eficácia do uso da microcorrente nas úlceras por pressão, sinalizando os benefícios deste tratamento para o cliente. Métodos: Trata-se de um estudo de atualização de caráter exploratório baseado em leitura corrente e periódicos científicos publicados no Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Digital da USP e Revista eletrônica quadrimestral de Enfermaria. Resultados: Verificou-se que o uso da microcorrente é um recurso terapêutico que constitui um equipamento de grande beneficio quanto ao tratamento das úlceras por pressão, vez que, o processo de cura é agilizado e os custos financeiros para o setor hospitalar são minimizados otimizando o processo de enfermagem. Conclusão: Nesta abordagem teremos melhores respostas para os cuidados de enfermagem otimizando o tempo da assistência e da hospitalização do paciente em sua condição enfermo motivada pelas escaras. Descritores: Enfermagem; Microcorrente; Úlcera por pressão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allan Mazzoni Carlos, Universidade Federal do Rio de Janeiro- Unirio

Enfermeiro. Mestrando na Universidade Federal do Esatado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Enedina Soares

Doutora em Enfermagem. Professora colaboradora no Curso Pós-Graduação – Mestrado em enfermagem da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Karla Temístocles

Enfermeira. Especialista em Enfermagem Clínica Médica e Cirúrgica pela Marinha/UNIRIO.

Publicado

2017-10-31

Como Citar

1.
Carlos AM, Soares E, Temístocles K. Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 31º de outubro de 2017 [citado 28º de março de 2024];9(4):922-5. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/4590

Edição

Seção

Revisão Integrativa de Literatura

Plum Analytics