The student’s profile of professional master’s in health teaching

Autores

  • Rejane Eleuterio Ferreira Universidade Federal Fluminense
  • Claudia Mara de Melo Tavares Melo Tavares Universidade Federal Fluminense-UFF
  • Gabriela Silva Santos Silva Santos Universidade Federal Fluminense- UFF
  • Lais Mariano de Paiva Mariano Paiva Universidade Federal Fluminense-UFF
  • Thainá Oliveira Lima Oliveira Lima Universidade Federal Fluminense-UFF
  • Thiago Nogueira Silva Nogueira Silva Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC.

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3554-3562

Resumo

Objetivo: Descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional de Ensino na Saúde (MPES). Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, de abordagem qualitativa, realizado na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa – UFF, em Niterói, no ano de 2013, a partir das fichas de inscrições dos alunos que cursam o MPES. Resultados: Ao analisar as fichas verificou-se que, os alunos não são tão jovens de idade e nem de profissão, possuem experiência profissional são em sua maioria do sexo feminino. Conclusão: O mestrado profissional tem aproximando a teoria da prática de profissionais com larga experiência de trabalho nos serviços de saúde, contribuindo com a sua transformação. Descritores: Educação de pós-graduação; Ensino; Pessoal de Saúde

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rejane Eleuterio Ferreira, Universidade Federal Fluminense

Graduação em Enfermagem pela Universidade UNISUAN- Augusto Motta, Mestrando em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense-UFF e membro do Núcleo de Pesquisa: Ensino, Criatividade e Cuidado em Saúde e Enfermagem

Claudia Mara de Melo Tavares Melo Tavares, Universidade Federal Fluminense-UFF

Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado pela USP-SP. Atualmente é professora Titular da Universidade Federal Fluminense , Coordenadora do Mestrado Profissional Ensinona Saúde e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa: Ensino, Criatividade e Cuidado em Saúde e Enfermagem.

Gabriela Silva Santos Silva Santos, Universidade Federal Fluminense- UFF

Mestrando em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense-UFF e membro do Núcleo de Pesquisa: Ensino, Criatividade e Cuidado em Saúde e Enfermagem

Lais Mariano de Paiva Mariano Paiva, Universidade Federal Fluminense-UFF

Graduanda em Enfermagem na Escola Aurora de Afonso Costa, da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Thainá Oliveira Lima Oliveira Lima, Universidade Federal Fluminense-UFF

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense-UFF Mestrando em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense-UFF e membro do Núcleo de Pesquisa: Ensino, Criatividade e Cuidado em Saúde e Enfermagem

Thiago Nogueira Silva Nogueira Silva, Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC.

Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, Mestrando em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense-UFF e membro do Núcleo de Pesquisa: Ensino, Criatividade e Cuidado em Saúde e Enfermagem

Publicado

2015-10-01

Como Citar

1.
Ferreira RE, Tavares CM de MTM, Santos GSSS, Paiva LM de PM, Lima TOLO, Silva TNSN. The student’s profile of professional master’s in health teaching. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 1º de outubro de 2015 [citado 27º de dezembro de 2024];7(4):3554-62. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/5030

Edição

Seção

Artigo Original

Plum Analytics