INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Autores

  • Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt HUCFF/UFRJ
  • Luciene Soares de Araujo Silveira IFRJ
  • Juliana , Braga Sabia IFRJ

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2010.v0i0.%25p

Palavras-chave:

terapia ocupacional, sindrome de down, inclusão

Resumo

Trata-se de uma pesquisa bibliografia da inclusão escolar do portador da sindrome de down. Conclui-se que existe um preconceito entre o grupo de crianças, que além da dificuldades físicas as cognitivas são as que mais interferem neste inclusão. Concluímos por criar uma cartilha de orientação para os pais, professores e profissionais que atuam na educação para que possam compreender as rotinas diarias dos portadores de sindrome de down

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt, HUCFF/UFRJ

Doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professora do Instituto Federal de Educação Ciência E Tecnologia.

Luciene Soares de Araujo Silveira, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

Juliana , Braga Sabia, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

Downloads

Publicado

2011-01-04

Como Citar

1.
Bittencourt AM da S, Silveira LS de A, Sabia J , B. INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 4º de janeiro de 2011 [citado 21º de novembro de 2024];. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1183

Edição

Seção

Revisão Sistemática de Literatura

Plum Analytics