INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Authors

  • Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt HUCFF/UFRJ
  • Luciene Soares de Araujo Silveira IFRJ
  • Juliana , Braga Sabia IFRJ

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2010.v0i0.%25p

Keywords:

terapia ocupacional, sindrome de down, inclusão

Abstract

Trata-se de uma pesquisa bibliografia da inclusão escolar do portador da sindrome de down. Conclui-se que existe um preconceito entre o grupo de crianças, que além da dificuldades físicas as cognitivas são as que mais interferem neste inclusão. Concluímos por criar uma cartilha de orientação para os pais, professores e profissionais que atuam na educação para que possam compreender as rotinas diarias dos portadores de sindrome de down

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt, HUCFF/UFRJ

Doutoranda em Clínica Médica pela UFRJ. Terapêuta Ocupacional do HUCFF/UFRJ - PCTH Programa de Controle de Tuberculose Hospitalar

Luciene Soares de Araujo Silveira, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

Juliana , Braga Sabia, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

Published

2011-01-04

How to Cite

1.
Bittencourt AM da S, Silveira LS de A, Sabia J , B. INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 2011Jan.4 [cited 2024Nov.21];. Available from: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1183

Issue

Section

Systematic Review of Literature

Plum Analytics