Systematization of nursing care to children and adolescents in psychological distress
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3185-3196Palavras-chave:
Processo de Trabalho em Enfermagem, Assistência de Enfermagem, Saúde Mental, Sofrimento Psíquico em Crianças e Adolescentes.Resumo
Objetivo:Elencar os principais diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem descritos pela NANDA Internacional (NANDA-I), NursingOutcomes Classification (NOC), Nursing Intervention Classification (NIC), para crianças e adolescentes em sofrimento psíquico fundamento na teoria da recuperação em saúde mental-Teria da Mare de Baker. Método: Estudo descritivo exploratório com abordagem qualitaitiva, realizado CAPSi da Secretaria Executiva da Regional IV (SER IV), do município de Fortaleza – CE. Para a análise dos dados utilizou-se a estruturação dos dados coletados e o raciocínio diagnóstico Resultados: Inicialmente, foram pré-selecionados 28 diagnósticos de enfermagem, prevalecendo seis. Conclusão: Com a aplicação da sistematização da assistência de enfermagem (SAE) os enfermeiros vêm de forma singular e diferenciada, buscando promover uma reintegração dessas pessoas com transtornos mentais na sua própria família e sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.