Public policies for the older carriers of Alzheimer’s evil / Políticas públicas para os idosos portadores do mal de Alzheimer
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2019.v11i1.237-240Resumo
RESUMO: Objetivo: Conhecer e analisar a produção científica no período de 2011 à 2016 sobre as políticas públicas para os idosos portadores do mal de Alzheimer. Método: O estudo caracteriza-se como pesquisa exploratória, descritiva com abordagem quantitativa, realizado através do método da revisão integrativa. Resultados: Embora a DA seja uma doença progressiva e incurável, muito já se avançou em benefício do idoso portador, como a criação de instrumentos de avaliação e de critérios diagnósticos mais claros, medicações que melhoram a cognição e diminuem a incidência de mudanças comportamentais e a criação de leis e portarias governamentais que dispõem especificamente dos direitos da pessoa idosa com a Doença de Alzheimer. Conclusão: O conhecimento acerca dos direitos dos pacientes portadores da Doença de Alzheimer é de suma importância para promoção da saúde e manutenção da vida dessas pessoas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.