SEMIOLOGY OF MEETING: IMAGES OF PRACTICES AMONG TEACHERS AND HIGH SCHOOL AND ACADEMIC STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2013.v5i2.3684-3691Keywords:
Extensão, Saúde do adolescente, Cuidado de Enfermagem.Abstract
Objetivos: Mostrar imagens das reuniões com docentes e discentes do 3º e 2º graus como indutores de uma Semiologia do Encontro e analisar discutindo inferencialmente as imagens produzidas como indutoras de uma Semiologia do Encontro. Método: Qualitativo com a utilização do método cartográfico de KASTRUP e ESCOSSIA1. Resultados: 74 imagens contendo 135 estudantes dos dois graus e 06 docentes e mostram 35 imagens (fotos) de 90 estudantes que dependendo do espaço e de quem fala nas reuniões, os corpos se apresentam ouvintes e contidos no próprio corpo (17), relaxados e alegres (28) e atenciosos e expectantes (45). Conclusão: Este estudo é o primeiro passo para uma semiologia do encontro que tem sentido como um procedimento técnico do acolher. Esta concepção pode nos indicar a expansão de novos domínios para a enfermagem em instâncias cada vez mais diferenciadas da vida social, incorporando em nós novos vetores expectativas de natureza diversa no contexto atual.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.