The approach of the nursing team about the humanized childbirth during the prenatal: a narrative review Abordagem da equipe de enfermagem acerca do parto humanizado no pré-natal: uma revisão narrativa
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i4.1177-1182Abstract
Objetivo: Identificar nas publicações da literatura científica as contribuições desenvolvidas pela equipe de enfermagem a cerca das abordagens quanto ao parto humanizado durante as consultas no pré-natal. Métodos: Revisão narrativa, desenvolvida por meio da leitura de seis artigos científicos, a partir de uma busca realizada em janeiro/2016 na Base de dados eletrônica Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde e na Base de dados da Enfermagem, utilizando as palavras-chave “Parto Humanizado”, “Saúde da Mulher” e “Enfermagem”. Utilizou-se artigos publicados no período de 2010-2015. Resultados: Emergiram três categorias: A percepção da equipe de enfermagem referente às práticas educativas no pré-natal; O despreparo do profissional no atendimento à gestante e à parturiente; e A importância dos sentimentos vivenciados pelas gestantes durante o ciclo gravídico-puerperal. Conclusão: Os profissionais de enfermagem devem assumir a postura de educadores, buscando desenvolver na mulher sua autoconfiança para viver a gestação, o parto e o puerpério positivamente.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.