THE LEVEL OF TRAINING OF PROFESSIONAL NURSING FRONT CARDIOPULMONARY RESUSCITATION IN THE EMERGENCY ROOM
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i3.2033-2044Keywords:
Parada cardíaca, Ressuscitação Cardiopulmonar, Enfermagem em EmergênciaAbstract
O sucesso do atendimento a uma vítima de PCR é determinado pelo reconhecimento precoce da ausência dos sinais vitais e da pronta instituição do suporte básico e avançado de vida. Objetivo:. identificar a conduta e a capacitação do profissional de enfermagem frente uma reanimação cardiorrespiratória na emergência. Metodologia:. Pesquisa de campo, descritiva com abordagem quantitativa. Aplicou-se questionários contendo dez perguntas objetivas sobre RCP a enfermeiros que atuam no setor de emergência do hospital municipal Souza Aguiar, sendo quantificados os erros e acertos obtidos em cada questão e os dados foram analisados por teste estatístico. Resultados:. A capacitação dos profissionais de enfermagem na atuação em uma reanimação cardiopulmonar é insatisfatória, sendo que somente 40,7% tiveram um percentual geral de acertos. Conclusão:. Programas de educação continuada são fundamentais para que a equipe de enfermagem possa manter-se atualizada em relação a novos conhecimentos e protocolos.
Descritores: Parada cardíaca, Ressuscitação Cardiopulmonar, Enfermagem em Emergência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.